O Flamengo apresentou nesta quinta-feira (20) a equipe que disputará as competições da temporada de 2022 do futebol feminino brasileiro. Ao todo, o Rubro-Negro anunciou nove caras novas. A meia-atacante Duda, de 26 anos, titular do Brasil na Olimpíada de Tóquio e que estava no São Paulo, é o principal reforço e foi uma das presentes na entrevista coletiva realizada pelo clube e transmitida pela FlaTV.
"Fico muito feliz de estar aqui e fazer parte do Flamengo. Estamos trabalhando muito e acho que é disso que o futebol feminino precisa, de trabalho, para alcançar os objetivos. Estamos no caminho certo e com grandes profissionais, que farão com que cheguemos no topo", afirmou Duda.
Outra novidade é a atacante Maria Alves, que defendia o Palmeiras e passou também pela Juventus (Itália), onde recebeu da torcida o apelido de "Flash 2.0", por conta da velocidade. A atleta de 28 anos, que já defendeu a seleção brasileira, revelou na coletiva que é torcedora do clube carioca.
"Além de ser meu clube do coração, acredito no projeto que está sendo feito e tenho certeza que será um grande ano. O Flamengo é grande, de história. Estar aqui é realizar um sonho", disse Maria.
Além dela e de Duda, o Flamengo acertou as contratações das laterais Monalisa (ex-Ferroviária) e Gisseli (ex-Grêmio), das volantes Leidiane (ex-Ferroviária), Cris (ex-São Paulo) e Kika Brandino (ex-Grêmio) e das atacantes Gica (ex-São Paulo) e Anny Marabá (ex-Vasco). O Rubro-Negro manteve 18 atletas do time de 2021, entre elas a experiente atacante Darlene, de 32 anos, que também participou da coletiva.
A estreia do Flamengo na temporada 2022 será no dia 6 de fevereiro, contra o Esmac-PA, pela Supercopa do Brasil de Futebol Feminino. O local e o horário da partida ainda não foram definidos, mas as cariocas serão as mandantes pelo Rio de Janeiro estar melhor posicionado que o Pará no ranking de federações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em caso de empate, o confronto será definido nos pênaltis. O vencedor pega Grêmio ou Cruzeiro na semifinal.