O empate do Bahia com o Mirassol na noite deste domingo (13), na Fonte Nova, trouxe uma outra preocupação além do resultado ruim. Aos 10 minutos de jogo, o zagueiro Kanu deixou o gramado com dores na panturrilha.
Sem conseguir andar, Kanu precisou sair de maca. Contudo, ainda não se sabe a gravidade da lesão e o Departamento Médico do Bahia vai reavaliar o jogador. David Duarte substituiu o camisa 4.
Além disso, a lesão de Kanu pode se tornar um problema maior ainda à defesa do Bahia. Isso porque o Tricolor já não conta com Gabriel Xavier, que segue em tratamento de uma lesão na panturrilha.
Sem Kanu como opção, restou Santiago Ramos Mingo e David Duarte para zaga do Bahia. Assim, Rogério Ceni falou em buscar soluções nas categorias de base, com Fredi e Kauã Davi, ou até improvisação de jogador.
“Parece lesão muscular na panturrilha. Com certeza impacta que é um jogador a menos que tem para girar, desgasta outro. Tem o Gabriel [Xavier] lesionado, não tem prognóstico para volta. Sem os dois, fica mais apertado, vamos ter que encontrar soluções, seja improvisação, garoto da base, como o Fredi, o Kauã. Acontece com todo mundo, hoje foi conosco, vamos tentar da melhor maneira possível, dificilmente vão substituir o Kanu da maneira que ele joga, mas temos que encontrar soluções”.
Com Mingo e David Duarte na dupla de zaga titular, o Bahia volta a entrar em campo na quinta-feira (17), às 21h30, quando enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão. A partida valerá pela 4ª rodada do campeonato Brasileiro. A Raposa ocupa a 12ª colocação, com quatro pontos, enquanto o Esquadrão está em 14ª, com três pontos, e ainda não venceu na competição.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.