O Fantástico

Com golaço de Erick Pulga, Bahia conquista triunfo histórico contra Nacional-URU

O triunfo diante do Nacional foi o primeiro do Tricolor fora de casa somando todas as participações do time na competição continental

Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Bahia fez história na Libertadores. Na noite desta quarta-feira (9), no estádio Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai, o Tricolor conquistou o primeiro triunfo fora de casa na competição continental ao vencer o Nacional-URU por 1 a 0, pela 2ª rodada da fase de grupos.

O atacante Erick Pulga marcou o único gol da partida. Assim, aos 19 minutos do 2º tempo, o camisa 16 acertou um lindo chute com curva de primeira para anotar um golaço. Até então, o Bahia nunca tinha vencido um jogo de Libertadores como visitante.

Com o resultado, o Bahia alcançou os quatro pontos na tabela e, portanto, assumiu a liderança temporária do Grupo F. Na noite desta quinta-feira (10), Internacional e Atlético Nacional, ambos com três pontos, se enfrentam pelo outro duelo da chave.

Agora o Bahia vira a chave e foca no Campeonato Brasileiro. Dessa forma, a equipe comandada por Rogério Ceni volta a Salvador nesta quinta-feira (10) e entra em campo no domingo (13), às 16h, para enfrentar o Mirassol na Fonte Nova.

Na sequência, o Esquadrão enfrenta Cruzeiro (fora de casa) e Ceará (em casa) também pelo Brasileirão. Somente no dia 24 de abril, às 21h, o Bahia volta a jogar pela Libertadores, quando recebe o Atlético Nacional na Fonte Nova.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.