Esporte

Com dez dias sem jogos, Ademir fala como não perder a boa fase do Bahia: ‘Manter os pés no chão’

Embalado por nove partidas sem perder, o Bahia é o vice-líder do Campeonato Brasileiro

Letícia Martins/EC Bahia
Letícia Martins/EC Bahia

Por conta da Data Fifa, o Bahia ficará dez dias sem disputar uma partida. O próximo jogo do Tricolor de Aço é no dia 13 de junho, contra o Fortaleza, às 21h30, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 8ª rodada do Brasileirão. Na tarde desta quarta-feira (5), o atacante Ademir concedeu entrevista coletiva no CT Evaristo de Macedo e falou sobre a manutenção da boa fase do time.

Embalado por nove partidas sem perder, o Bahia é o vice-líder do Campeonato Brasileiro. Empatado na pontuação com o líder (Flamengo), o clube baiano só fica atrás por conta do saldo de gols inferior ao dos cariocas.

Autor do golaço de empate da última partida contra o Atlético-MG, o atacante Ademir acredita que é importante manter os pés no chão para que o time consiga continuar em busca de bons resultados e alcançar os objetivos da temporada.

“Continuar dando melhor no dia a dia, pezinho no chão, sem empolgar, porque o campeonato é muito longo e nesses momentos bons que a gente vive na vida, aparecem muitas armadilhas e a gente tem que tomar o máximo de cuidado com isso e manter, manter firme e forte no dia a dia, não empolgar, manter os pés no chão que vai dar tudo certo”, esclarece Ademir.

Mesmo com apenas oito jogos como titular, o “Fumacinha” já balançou as redes quatro vezes e deu quatro assistências nesta temporada. Ao todo, ele entrou em campo 28 vezes em 2024.

“Está sendo muito bom, desde o ano passado eu busco aumentar minha participação em gols. A gente sabe que o processo às vezes é mais demorado em alguns casos, o que passei ano passado me deu mais experiência e paciência, me fez querer mais alcançar o alto nível. É muita alegria ter aumentado meus números em participação em gols e estar ajudando a equipe”, conta o atacante.