Esporte

Com chuva, Verstappen vence no Japão e se torna bicampeão de Fórmula 1

título antecipado foi sacramentado com a punição a Leclerc após o fim da prova, mas o holandês conseguiu um domínio amplo por mais de 40 minutos de corrida

Twitter/@grandepremio
Twitter/@grandepremio

O holandês da Red Bull Racing, Max Verstappen, conseguiu contornar a paralisação devido à chuva, venceu no GP do Japão e se tornou bicampeão mundial de Fórmula 1 neste domingo (9).

O título antecipado foi sacramentado com a punição a Leclerc após o fim da prova, mas o holandês conseguiu um domínio amplo por mais de 40 minutos de corrida. Logo após a largada, uma chuva forte obrigou os carros a pararem por meia hora e retornarem com pneus de chuva.

Carlos Leclerc, piloto francês da Ferrari, ficou em 2° antes de descobrir da punição e cair para 3°, atrás do mexicano Sérgio Pérez, colega de Verstappen na Red Bull. Esteban Ocon, da Alpine, e Lewis Hamilton, da Mercedes, vieram logo atrás fechando os cinco da dianteira.

Verstappen admitiu a surpresa quando foi anunciado que tinha conquistado o seu segundo título na carreira. 

"É uma sensação louca, claro, porque eu não esperava [o bicampeonato] quando cruzei a linha. Eu não sabia quantos pontos eu ia conseguir. Fiquei feliz com a corrida que tivemos", afirmou.

Logo após a largada, uma chuva forte obrigou os carros a pararem por meia hora e retornarem com pneus de chuva.