Diante de pouco mais de 32 mil torcedores, o Bahia venceu o Criciúma de virada na Arena Fonte Nova, na noite deste sábado (4), em Salvador. O time treinado por Guto Ferreira precisou reverter o resultado jogando todo o segundo tempo com um a menos, após Ignácio ser expulso na primeira etapa com dois cartões amarelos.
O jogo vinha equilibrado, mas o Criciúma dominava as jogadas ofensivas, até que aos 35' prevaleceu a lei do ex. O meia Marquinhos Gabriel, que já passou pelo tricolor, bateu de fora da área no canto esquerdo de Danilo Fernandes para abrir o placar.
Para evitar a derrota dentro de casa, Guto já fez três mudanças no intervalo, tirando Rezende, Victor Jacaré, Raí Nascimento e Rodallega, e substituindo por Lucas Mugni, Rildo, Matheus Davó e o zagueir Didi.
As alterações surtiram efeito e logo aos 15 minutos o atacante Davó aproveitou a jogada iniciada por Djalma que terminou com cruzamento de Lucas Mugni. De cabeça, o jovem empatou para o Esquadrão.
Quando o jogo já encaminhava para o apito final, aos 49 minutos Davó se consagrou e fez a alegria dos 32 mil torcedores. Ele recebeu um cruzamento alto de Rildo e cabeceou firme para virar a partida.
Com o resultado, o Esquadrão foi a 19 pontos e subiu para a 2ª posição na Série B atrás somente do líder Cruzeiro, com 25.
Na quarta-feira, o time volta à campo contra o Sport, novamente na Arena Fonte Nova.