Leão na Fonte

Claudinho aponta pontos positivos do Vitória jogar na Fonte Nova contra o Colo-Colo

Claudinho também falou da disputa por posição com o paraguaio Raúl Cáceres na lateral-direita

Claudinho apresentado oficialmente | Foto: Vagner Souza/PSNotícias
Claudinho apresentado oficialmente | Foto: Vagner Souza/PSNotícias

Colo-Colo e Vitória se enfrentam às 18h30 deste sábado (25) pela 4ª rodada do Campeonato Baiano. O fato inusitado é que a partida será realizada na Casa de Apostas Arena Fonte Nova com mando de campo do time de Ilhéus. Nesta sexta-feira (24), o lateral-direito Claudinho apontou os pontos positivos do Leão jogar em Salvador.

O Colo-Colo costuma mandar os jogos no Estádio Mario Pessoa, em Ilhéus, contudo o local está sem condições de jogo. Assim, o Tigre tem disputado esta edição do estadual em outros estádios.

A Federação Bahiana de Futebol (FBF), portanto, definiu que a partida entre Colo-Colo e Vitória fosse disputada justamente no local no qual o rival do Rubro-Negro manda os jogos. Dessa forma, os jogadores do Leão da Barra vão se desgastar menos e ter o apoio mais próximo da torcida.

“Todas as viagens querendo ou não tem um desgaste. A gente vem de uma sequência muito grande de jogos e poucos dias de descanso, qualquer descanso em casa e tendo tempo para treinar também é muito importante. A gente sabe como que é o torcedor rubro-negro, é um 12º jogador. Então a gente sabe que com certeza eles vão nos apoiar muito e, se Deus quiser, vamos sair com a vitória“, diz Claudinho.

Claudinho x Raúl Cáceres

Apresentado pelo Vitória no dia 6 de janeiro de 2025, Claudinho disputa a titularidade da lateral-direita com o paraguaio Raúl Cáceres, que está no clube desde 2024.

Neste ano, eles dividem a titularidade, com um certo favoritismo para o novato. Assim, Claudinho já disputou três partidas, todas como titular, enquanto Cáceres entrou em campo duas vezes, sendo apenas uma entre os 11 iniciais.

“Uma disputa muito sadia, a gente sabe o tanto jogos que teremos esse ano, então com certeza os dois vão jogar, então uma disputa sadia, um aprendendo com o outro e torcendo um pelo outro, porque quem ganha sempre vai ser o vitória”, explica o jogador.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.