O ciclista alemão Arnold Fiek passou por um susto durante o Grande Prêmio de Lugano, na Suíça, realizado no último final de semana. Durante a corrida, ele sofreu um acidente e caiu de uma altura de 12 metros no lago de Lugano. O alemão sofreu fratura no quadril e ficou com vários hematomas no corpo. Ele foi socorrido e passou por cirurgia. O tempo de recuperação até poder voltar a pedalar é de seis semanas.
"A estrada estava escorregadia e bati numa curva à direita. Tentei segurar no guard-rail, mas era incapaz de fazê-lo. Bati meu quadril contra a parede e caí na água. Nadei por cinco metros e me segurei na parede para esperar o resgate", contou Arnold ao jornal italiano "Gazzetta Dello Sport".
Chovia bastante no momento da prova. Depois de conseguir nadar e segurar na parede, o ciclista foi resgatado por um barco. No hospital, ele relembrou o drama.
"Não perdi a consciência em momento algum. Fui muito sortudo por ter caído e não batido a cabeça. Não teria sido bom. No primeiro momento na água, pensei: "Está tudo bem". Mas nadei até a borda, saí da água e quando estava no concreto, não conseguia mais me mover. Acho que tive um dia de sorte – brincou o atleta.
Foto: Reprodução