O projeto Muay Thai Olímpico acontece neste sábado (12), a partir das 8h, no Centro de Boxe e Artes Marciais da Bahia, no largo de Roma, na Cidade Baixa. O evento vai contar com o Curso de Regras e Arbitragem pela manhã e o Campeonato Baiano de Muay Thai à tarde.
Com início previsto às 8h e o final às 11h, o curso é ideal para quem deseja se aprofundar no esporte e melhorar sua atuação nas competições. Nesse curso, os participantes terão a chance de aprender as regras oficiais do muay thai olímpico e obter uma formação essencial para quem quer se destacar como árbitro ou até mesmo atuar em futuros eventos.
À tarde, o evento segue com a primeira etapa do Campeonato Baiano de Muay Thai 2025, que promete ser um verdadeiro espetáculo, a partir das 12h. Mais de 80 atletas estarão competindo em diversas categorias, oferecendo um show de técnica, força e superação.
O público estimado para o evento é de mais de 300 pessoas, criando um ambiente animado e vibrante, perfeito para torcer e apoiar os atletas durante as lutas, de acordo com o presidente da Federação de Muay Thai Tradicional do Estado da Bahia (FMTT), Ricardo Caldeira.
“Será uma grande oportunidade para todos os amantes do esporte vivenciarem o Muay Thai em sua essência, com muita emoção, aprendizado e competição”, comenta o presidente, além de convidar o público a prestigiar o evento com entrada franca.
Karatê
Já no domingo (13), o equipamento da Sudesb será palco de mais um treinamento da Seleção Baiana de Taekwondo, com todos os atletas que compõem o ranking baiano 2024 e que irão participar do Campeonato Brasileiro de Karatê 2025 – Etapa Classificatória, entre os dias 30 de abril e 4 de maio em Aracaju, capital sergipana.
Cerca de 100 atletas são esperados nas variações kata e kumitê. A programação inicia às 8h e segue até as 10h, com as categorias sub-8 a master, dos grupos dos novos e especial, da modalidade kumitê, sob a responsabilidade do técnico João Luís Alves Júnior. Já das 10h às 12h, é a vez do professor Luiz Inácio de Lima Júnior ministrar os treinamentos das categorias sub-8 a master, dos grupos dos novos e especial, da modalidade kata.
O evento é organizado pela Federação de Muay Thai Tradicional do Estado da Bahia (FMTT), com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.