Esporte

Ceni lamenta derrota em seu primeiro BaVi: "Erramos mais do que o normal"

Tricolor perdeu para o Vitória neste domingo

Reprodução/Youtube/TV Bahea
Reprodução/Youtube/TV Bahea

O técnico Rogério Ceni está tendo que lidar com as críticas dos torcedores do Bahia após o time perder o clássico BaVi neste domingo (18). Em coletiva de imprensa realizada após a partida, o treinador fez uma análise sobre os erros que levaram ao resultado negativo.

“Uma pena perder, sempre ruim […] Não fomos dominantes e as oportunidades do adversário foram a partir de falhas nossas […] A gente precisa melhorar em muita coisa, não só isso. Houve muita virada do jogador canhoto, o Wagner Leonardo, para Osvaldo. Nós tentamos corrigir no segundo tempo, diminuiu. Deveríamos ter marcado mais pressão a bola para que não existisse”, avaliou

Segundo o professor, uma sequência de falhas fez com que o Bahia perdesse o clássico.

“Eu acho que nós erramos mais do que o normal hoje, e o gramado oferece boas condições para jogar, diferente do que era no Piauí, onde nós não tínhamos a condição de trocar passe. Quando nós botamos a bola no chão, aliás, jogamos, acho que foi o melhor momento, só que aí você comete um pequeno erro, e aí você fica um pouco desconfortável, e aí começa a chutar a bola à frente. Então assim, nós temos que tentar manter o melhor controle do jogo, acertar o maior número de passes. Acho que a gente errou mais do que os outros jogos”.

Além disso, o comandante comentou o desempenho geral do clube no Campeonato Baiano. O Esquadrão continua ocupando a vice-liderança, mas segundo ele, é o momento de ligar o alerta e recalcular a rota.

“Para o campeonato também, deixa mais embolado, porque se nós vencêssemos teria uma boa folga. E a gente tem que repensar, fazer um planejamento novo, para os jogos que só tem meio e fim de semana, daqui até uma boa parte. Então, a gente espera estar classificado nas duas competições”.

VEJA COLETIVA COMPLETA: