No próximo domingo (21), o Bahia vai até o Barradão enfrentar o Vitória pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o meia tricolor, Cauly, concedeu entrevista coletiva e falou sobre a preparação para o clássico.
Será o 5º Ba-Vi desta temporada, três foram pelo Campeonato Baiano e um pela Copa do Nordeste. Até aqui, o Vitória venceu dois, o Bahia um e um empate. Agora o duelo é pela Série A, depois de cinco temporadas sem Ba-Vi na elite do Brasileirão.
“A gente até comentou hoje sobre ser estranho tá enfrentando tantas vezes o mesmo adversário.Já será o quinto clássico, mas é algo sempre especial, ainda mais agora pelo Brasileirão”, conta Cauly.
Neste ano, o Bahia já perdeu o título do Campeonato Bainao para o rival. Para Cauly, é o momento de passar uma borracha e se recuperar do vice-campeonato: "vamos tentar, com certeza, consertar essa final perdida".
Peça importante no esquema tático do treinador do Bahia, Rogério Ceni, Cauly voltou a ser decisivo na última partida contra o Fluminense. O meia fez um gol e deu uma assistência no triunfo do Bahia por 2 a 1 contra os cariocas.
“Muito importante vencer o Fluminense. Pegamos bastante confiança e vamos fazer de tudo para ter o mesmo nível de confiança e concentração. Precisamos manter a mesma pegada pois foi um jogo muito bom da nossa equipe”, diz o camisa 8 do Bahia.