A jovem Gabriela Anelli, de 23 anos, que ficou ferida durante um confronto entre torcedores do Palmeiras e Flamengo no último sábado (8), morreu na segunda (10). Após a partida, quando o assunto se tornou público, o apresentador Tiago Leifert deu declarações polêmicas, insinuando que ela teria provocado a própria morte.
Com a repercussão negativa, Leifert fez um pedido de desculpas nas redes socais que voltou a repercurtir, ao afirmar que "quem é de torcida organizada assume um risco". A fala chocou internautas e pessoas públicas, como o comentarista Casagrande, que não poupou as críticas ao apresentador.
“Enquanto os pais, os avós, irmão e amigos estão passando por um sofrimento enorme pela perda inesperada e violenta da garota de 23 anos, o Sr. Tiago Leifert consegue, de uma forma asquerosa, colocar a vítima como uma das responsáveis pela violência entre as torcidas palmeirenses e flamenguistas”, lamentou Casagrande.
De acordo com o comentarista, Leifert está mais preocupado em defender os torcedores do Palmeiras, do que sobre o a fatalidade. “Tanto faz a diferença, Tiago. Se a Gabriela Anelli estava fora ou dentro, ela continua sendo a vítima. Ela morreu devido a uma briga de torcida. Você tem a cara de pau de vir defender esses torcedores do Flamengo? Ele não tem nenhuma menção de sentimento e preocupação com os familiares da Gabriela. Nenhuma lamentação pelo ocorrido, nenhuma dor pela morte de uma jovem. Mas ele tem uma teoria própria para justificar um assassinato na porta do Allianz Parque”, continuou.
Casagrande disse ainda que Tiago só gravou o vídeo após as crtíticas na internet e afirmou duvidar que ele está de fato arrependido, e finalizou: “É inacreditável como tem gente que ainda não percebeu a péssima visão da vida e da sociedade que possui. Para o Tiago, a vida talvez não passe de um Big Brother”, concluiu.
ASSISTA PEDIDO DE DESCULPAS DE LEIFERT: