A Corte Arbitral do Esporte (CAS) anulou, nesta terça-feira (16), o processo de Gabigol, do Flamengo. Com essa medida, o atacante perdeu o efeito suspensivo, e não pode mais atuar em jogos pelo time carioca. O motivo da anulação foi por falta de representante da União Federal no julgamento na Suíça. A informação é do “Ge”.
Inicialmente, o julgamento de Gabigol, que chegou a viajar à Suíça, foi adiado por conta de um pedido da União Federal, que faz parte do processo e que alegou não ter sido notificada. Assim, não indicou um árbitro para o julgamento. Depois, a mesma solicitou o adiamento do julgamento, e obteve o “ok” do CAS.
O julgamento do CAS funciona da seguinte forma: três árbitros debaterão o assunto, com um indicado pela defesa de Gabigol, outro pela acusação (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem) e um pelo CAS.
Próximo passo
Agora, a defesa do jogador precisará entrar com um novo recurso para pedir, novamente, o efeito suspensivo. Aliás, segundo o “Ge”, a defesa de Gabigol já iniciou o pedido. Assim, posteriormente, acontecerá o julgamento.
Advogado de Gabigol
Em contato com a jornalista Raisa Simplicio, Bichara Neto, advogado de Gabigol no caso do exame antidoping, disse que desconhece a anulação do processo por parte do CAS.
“Não houve essa anulação. Desconheço esse fato”, diz o advogado.