Brasileirão

Carpini detona postura do Botafogo após empate: “Tentativa de agressão e ofensas aos nossos atletas”

Segundo Carpini, houve tentativa de agressão contra integrantes do banco do Vitória e ofensas aos atletas do Leão

Divulgação/E.C Vitória
Divulgação/E.C Vitória

O técnico do Vitória Thiago Carpini manifestou insatisfação com a atitude da comissão técnica do Botafogo após o empate em 1 a 1 entre as equipes, neste sábado (23), no Estádio Nilton Santos, pela 35ª rodada do Brasileirão. Segundo Carpini, houve tentativa de agressão contra integrantes do banco do Vitória e ofensas aos atletas do Leão.

“Algo que fiquei um pouco descontente hoje foi com a postura do Botafogo pós-jogo. A comissão técnica indo para o banco do Vitória para agredir membros da nossa comissão. Nós não temos nada a ver com o momento de instabilidade do clube, com o Palmeiras se aproximando. Passou um pouco do ponto, por ofensas aos nossos atletas. Acho isso totalmente desnecessário por parte da comissão deles e até de alguns jogadores”, afirmou Carpini na coletiva de imprensa.

Dentro de campo, o Vitória saiu na frente com um gol de Alerrandro, aos 19 minutos do primeiro tempo, mas o Botafogo empatou na reta final, aos 42 minutos do segundo tempo, com Tiquinho Soares em lance que desviou em Wagner Leonardo. Apesar do bom resultado fora de casa, Carpini reforçou que a meta do clube continua sendo escapar do rebaixamento.

“Estamos contentes com o empate, essa não é a nossa briga. Não é a nossa competição. Viemos para dois jogos fora de casa e, de seis pontos, fizemos quatro. Então o aproveitamento está excelente. Nossa briga ainda é contra o rebaixamento, não acredito que com 42 pontos nós estamos livres. Não atingimos ainda o objetivo maior do clube na competição, que é a permanência. Então nós não podemos ainda falar de um outro passo”, declarou.

Com o empate, o Vitória chegou a 42 pontos e segue focado na luta contra o Z4. Já o Botafogo, que lidera o campeonato, vê o Palmeiras se aproximar perigosamente na disputa pelo título.

O próximo compromisso do Leão será em casa, contra o Atlético-MG, enquanto o Botafogo enfrentará o Santos.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.