O lutador baiano Carlos Boi venceu a primeira luta após ter o seu contrato encerrado com o UFC e faturou o cinturão de boxe no Demo Fight, em Salvador, no último sábado (28).
Ele foi pego no exame antidoping e recebeu uma suspensão de 18 meses da Comissão Atlética de Nevada. Aos 27 anos, o atleta acumulava três vitórias e duas derrotas na competição e passou a unir fãs que gostam do seu estilo na trocação.
Depois de vencer, Carlos Boi compartilhou o momento em que o juiz interrompe a luta após o seu rival, Thiago Boi, não responder mais aos golpes do baiano. O adversário não chega a receber um knockdown, quando cai no ringue, mas fica tonto e sem reação.
O vídeo repercutiu e recebeu a atenção de um lutador do UFC, o peso-pesado australiano Tui Tavasa, que provocou o baiano.
"Continua sem nocautear ninguém", ironizou Tavasa, lembrando que Boi venceu as três lutas no Ultimate por decisão.
A suspensão de Carlos Boi, que é natural de Feira de Santana, encerra em 2023. Até lá ele não vai poder atuar novamente pelo UFC, mas pode fazer lutas por outras competições e em outras artes marciais, como aconteceu nessa disputa pelo cinturão de boxe do Demo Fight.
O evento ocorreu em Salvador no último fim de semana, no Ginásio de Esportes em Pituaçu, com lutas de boxe, MMA e grappling.