Dois meses de jejum

Caio Alexandre reconhece queda de rendimento do Bahia, mas demonstra confiança na vaga à Libertadores

Jogador também falou sobre a sequência final do Bahia na temporada

Foto: Letícia Martins / EC Bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O volante Caio Alexandre, do Bahia, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (27), no CT Evaristo de Macedo. O jogador reconheceu a má fase do Tricolor, mas afirmou que o elenco segue focado do objetivo de conquistar a tão sonhada vaga na Libertadores de 2025.

Sem vencer há dois meses, o Bahia vive a pior fase desde quando Rogério Ceni assumiu o time, em setembro de 2023. Assim, já são sete jogos seguidos longe do caminho dos triunfos, sendo cinco derrotas e dois empates. O último triunfo do Esquadrão foi no dia 29 de setembro, quando a equipe venceu o Criciúma por 1 a 0, na Fonte Nova, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Com a má fase da equipe, Caio Alexandre projetou mudanças nos resultados e garante que o elenco segue focado na busca pelo objetivo da classificação para Libertadores. Restando apenas três rodadas, portanto, para o final da temporada, o Bahia está em 8º lugar com 47 pontos. Caso o Botafogo conquiste a Libertadores, o Brasileirão passará a ter um G-8. Assim, seriam 6 times na fase de grupos direto e mais dois nas fases preliminares.

“Todos nós sabemos que vivemos um momento complicado, caímos um pouco de rendimento nas últimas partidas. A gente reconhece isso. A gente sabe que o nosso torcedor está chateado com esse momento, mas a gente só tem dois caminhos. Ou a gente se frustra com isso, ou a gente continua tentando, continua trabalhando. E a gente quer alinhar tanto a nossa performance quanto o resultado. Se também não der para alinhar a performance e conseguir o resultado, também o torcedor ficará feliz. Mas a gente sabe que nesses últimos jogos caímos de rendimento e a gente está buscando melhorar cada jogo para entregar o nosso melhor para o nosso torcedor”, conta o camisa 19 do Tricolor.

Sequência de jogos do Bahia

Para conseguir a melhora citada por Caio Alexandre, o Bahia tem três adversários pela frente. A batalha final da temporada começa neste sábado (30), quando o time visita o Cuiabá na Arena Pantanal, com bola rolando a partir das 19h30 pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, no dia 4 de dezembro (quarta-feira), o Tricolor enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, às 20h, pela 37ª rodada. Além disso, o Esquadrão finaliza a temporada diante do Atlético-GO, no dia 8 de dezembro, às 16h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.

Assim, Cuiabá e Atlético-GO já estão rebaixados à Série B. Por outro lado, a partir entre Corinthians e Bahia será um confronto direto na briga por uma vaga na Libertadores. Neste momento, o Timão está logo abaixo do tricolor, em 9º, empado na pontuação, contudo fica atrás pelo número inferior de triunfos.

Assim, Caio Alexandre destacou o objetivo bem claro que o elenco tricolor tem para esta reta final do Brasileirão.

“Ganhar. Só ganhando a gente consegue conquistar o nosso objetivo. A gente sabe que está devendo nas últimas partidas, mas a gente se cobra todos os dias aqui e a gente tem que ir lá para Cuiabá fazer um jogo forte. Sabemos da dificuldade que vai ser o adversário. O adversário que já está rebaixado, mas é um adversário forte. Vai ser uma situação muito adversa, mas a gente vai entrar concentrado para fazer um grande jogo e tentar os três pontos. E, consequentemente, no próximo jogo também, depois do Cuiabá, que vai ser uma disputa direta pela vaga na Libertadores”, fala o volante.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.