Na noite da última terça-feira (26), dois jogos abriram as oitavas de final da Taça Libertadores da América 2016. E além do empate em 0 a 0 entre Atlético Nacional da Colômbia e Huracán da Argentina, o jogo entre Deportivo Táchira da Venezuela e Pumas do México foi marcado por dois fatos recorrentes na competição sul-americana: invasão de animal no gramado e muita confusão entre os atletas das duas equipes.
Nem bem a partida teve o seu início e um cachorro entrou no gramado para “animar” o confronto. Bem animado, o cão brincou com os atletas e se atirou no gramado até ser retirado do gramado nos braços de um atleta do clube visitante.
Entretanto, o que parecia ser um jogo de clima amistoso se tornou um verdadeiro embate entre jogadores dos dois times. Aos 17, uma dividida com “pé alto” de Mosquera, do Táchira, fez o atleta Castro, do Pumas, sair de maca com um sangramento no peito e rendeu uma confusão que foi apartada pelo árbitro da partida. No tempo normal, os donos da casa conseguiram sair com o triunfo de 1 a 0 e levam a vantagem de um empate para o jogo de volta, em território mexicano.
Nesta quarta (27), mais três jogos movimentam a competição internacional. Na Arena do Grêmio, o Imortal Tricolor recebe o Rosário Central às 21h45, mesmo horário entre Nacional do Uruguai e Corinthians no Estádio Parque Central, em Montevidéu. Horas antes, às 19h30, Racing e Atlético Mineiro jogam no Presidente Perón, na Argentina.
(Foto: Reprodução)