Esporte

Buscando primeiro título, Varejão chega a sua terceira final de NBA

Pela terceira vez, o brasileiro Anderson Varejão irá disputar a final da NBA

NULL
NULL

 src=Pela terceira vez, o brasileiro Anderson Varejão irá disputar a final da NBA. Na noite desta segunda-feira, jogando em casa, em Oakland (CA), o Golden State Warriors, time do brasileiro, derrotou por 96 a 88 o Oklahoma City Thunder, fechando a melhor de sete jogos em 4×3, levando o título da Conferência Oeste. 

Curiosamente, não importa o time que vença a NBA, Varejão será considerado campeão. Isto porque, o adversário dos Warriors na final, será o Cleveland Cavaliers, campeão da Conferência Leste, e ex-time do brasileiro. O pivô começou a temporada com o antigo time antes de ser trocado. 

Pelo time de Cleveland, Varejão chegou em outras duas finais de NBA, em 2007 e no ano passado, quando foi derrotado justamente por seu atual time na franquia. 

Varejão tenta agora repetir ao lado de Leandrinho Barbosa – companheiro dele nos Warriors – o feito que o próprio Leandrinho e Thiago Splitter já conseguiram. Se tornar mais um brasileiro, o terceiro no caso dele, há ser campeão do maior torneio de basquete do mundo. Splitter foi campeão com os Spurs em 2014 e Leandrinho ergueu o troféu no ano passado.

As finais entre Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors começam na quinta-feira, (2). Na melhor de sete jogos a vantagem de fazer quatro partidas em casa é do Golden State, time de melhor campanha na temporada regular.

Foto: Reprodução