Nesta quarta-feira (29), em partida adiada da 15ª rodada do Brasileiro Série A, o Bahia enfrenta o Ceará, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas, visando o primeiro triunfo fora de casa na competição.
O Tricolor Bahia vem de três jogos sem vencer, com duas derrotas e um empate, sendo que perdeu os dois últimos. Atuando longe de Salvador, foram seis derrotas e três empates.
O lateral do Esquadrão, Bruno, espera um resultado positivo contra o Ceará.
“Jogo muito importante. A gente está mentalizando as dificuldades de jogar fora. Mas a gente vai acertar hoje (quarta). Respeitando muito o adversário, acredito que possa ser um grande jogo, porque as equipes vão buscar o gol, então é ser inteligente para poder triunfar no campo do adversário”, afirmou.
Para partida, o técnico Enderson Moreira terá três desfalques. O volante Élton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e os zagueiros Tiago e Douglas Grolli, lesionados, estão fora do embate em Fortaleza. No meio de campo, Flávio vai assumir a vaga, enquanto que Éverson vai formar o setor defensivo ao lado de Lucas Fonseca.
Já os comandados de Lisca não vencem a quatro partidas, com três empates e uma derrota. Mesmo com uma vitória contra o Bahia, a equipe não consegue sair da zona de rebaixamento, já que está a quatro pontos do Atlético-PR, primeira equipe fora.
Para atrapalhar os planos do comandante, três peças fundamentais serão desfalques certos: Edinho e Arthur, suspensos pelo terceiro amarelo, e Leandro Carvalho, expulso. Fabinho, Juninho Quixadá e Felipe Azevedo, respectivamente, são os prováveis substitutos.
A boa notícia é que o Vozão anunciou Ricardo Bueno nesta terça e a expectativa é que o atacante fique no banco nesta quarta-feira. O experiente jogador, com passagens por Palmeiras e Atlético-MG, chega para ser o reserva imediato de Arthur e pode brigar por uma vaga na equipe titular.
Galáticos Online // ACJR