Depois de apresentar Claudinho e Thiaguinho, chegou a vez do atacante Bruno Xavier e do zagueiro Zé Marcos. A dupla foi apresentada oficialmente na tarde desta terça-feira (7), no Barradão.
Bruno Xavier, de 28 anos, chega do Ituano depois de ser o artilheiro do time na Série B de 2024, com oito gols e duas assistências em 27 jogos. Mesmo assim, o clube paulista foi rebaixado à Série C.
Apesar de ser um velho conhecido do técnico Thiago Carpini, Bruno acredita que não terá privilégios para receber oportunidades no time. Eles trabalham juntos no Água Santa (2023), Santo André (2022) e Inter de Limeira (2021). Além disso, o jogador tem uma relação pessoal com o também recém-contratado Thiaguinho.
“Minha relação com Thiaguinho é de amizade extracampo. Dentro de campo não tem essa, não vou ter prioridades. Muito grato ao Carpini por essa oportunidade. Já trabalhamos em outros clubes. Nossa relação é de atleta, coisa normal. Tive oportunidade de trabalhar um pouco mais com Carpini. O atleta que se dedicar e focar no campo vai receber oportunidades”, detalha o atacante.
Zé Marcos
O zagueiro Zé Marcos, de 26 anos, chega ao Leão da Barra depois de deixar o Juventude após duas temporadas. Por lá, o jogador era umas das principais lideranças e agora chega com a difícil missão de brigar por posição com nomes como Wagner Leonardo, considerado ídolo por alguns torcedores. O setor ainda conta com Edu, Neris, Bruno Uvini e Camutanga, que deve retornar após ficar meses de fora por conta de uma lesão no joelho.
“Eu entendo que o meu setor é um muito competitivo, eu sei bem da história do Wagner aqui dentro. A gente se enfrentou algumas vezes, é um cara que eu admiro e que eu quero aprender com ele, assim como eu sei também que eu posso agregar na carreira dele. Tenho certeza que tanto eu quanto Wagner e quanto os outros que que vão estar ali naquela posição a gente só quer ajudar o Vitória”, diz o zagueiro.
Revelado pelo Athletico-PR, Zé Marcos deixou o Brasil aos 19 anos, quando foi atuar no futebol europeu, na Sérvia. Assim, por lá, defendeu as cores do FK Zemun, Rad Beograd e Crvena Zvezda, além do OFK Grbalj, de Montenegro.
Em 2019, portanto, o zagueiro retornou ao Brasil para atuar pelo Avaí. Depois passou pelo Criciúma, até chegar ao Juventude na temporada passada.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.