O Brasil venceu o Peru por 3 a 0 na Arena Fonte Nova na noite desta terça-feira (17) e foi a 7 pontos pelas Eliminatórias da Copa, chegando ao terceiro lugar na tabela. Douglas Costa, Renato Augusto e Filipe Luís marcaram os gols da seleção canarinho em Salvador, diante de mais de 45 mil torcedores. O próximo desafio do Brasil é apenas no ano que vem, quando recebe, em março na Arena Pernambuco, o Uruguai.
O Brasil abriu o placar aos 21 minutos do 1º tempo. Willian recebeu pela direita, fez grande jogada para se livrar do marcador e cruzou para o meio. Douglas Costa se esticou todo e conseguiu mandar para as redes, fazendo 1 a 0 para a seleção brasileira, para alegria da torcida baiana presente no estádio.
A seleção brasileira continuava tentando chegar. Aos 31, Neymar cobrou falta para fora. Minutos depois, Douglas Costa mandou uma bomba na trave, mas a jogada já estava parada por impedimento do jogador do Bayern. Aos 38, Douglas Costa novamente quase marca. Em uma cobrança de falta sem ângulo, enquanto todos esperavam uma bola levantada na área, o jogador mandou direto, acertando a trave do goleiro Penny. No rebote, Neymar foi bloqueado.
No início do segundo tempo, um erro de Miranda armou o contra-ataque veloz do Peru, mas o atacante da seleção rival tentou mandar de bicicleta e viu Alisson fazer a defesa. No lance seguinte, o Brasil tentou responder com Willian, que chutou cruzado de fora da hora. Penny defendeu dando rebote, mas quando Douglas Costa chegou na bola a arbitragem parou o lance por impedimento.
Mas o segundo gol do Brasil não demorou. Com 12 minutos da segunda etapa, Douglas Costa passou por quatro pela direita, rolou para o meio e Renato Augusto chegou antes de Neymar para completar no cantinho de Penny.
O Brasil parecia mais à vontade em campo. Aos 21, Neymar recebeu lançamento na cara do goleiro Penny e marcou depois de uma segunda tentativa, mas o auxiliar marcou impedimento. Dez minutos depois, o placar aumentou. Douglas Costa chutou forte de esquerda, Penny deu rebote e na sobra Filipe Luís mandou para as redes.
O Peru ainda tentou assustar no final da partida, tendo duas chances com Guerrero – uma delas Gil salvou quase na linha -, mas não conseguiu fazer o gol de honra.
Foto: Reprodução/Correio24h