Esporte

Brasil goleia por 4 a 0 e deixa Chile em situação complicada

A Salvador FM realizou a transmissão ao vivo

Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF

Cravando a excelente campanha, o Brasil encerrou as Eliminatórias com chave de ouro. Em jogo tranquilo e com direito a dois pênaltis, a Seleção goleou o Chile por 4 a 0, na última partida antes da Copa do Mundo do Qatar. A partida aconteceu no Maracanã lotado e foi transmitida ao vivo pela rádio Salvador FM.

Neymar, Vini Jr, Philippe Coutinho e Richarlison foram os responsáveis pelos gols da vitória. Com o resultado, o Brasil conseguiu atingir a marca de 42 pontos em 16 jogos, com 13 vitórias e três empates.  Apenas um ponto separa o Brasil da marca de melhor campanha da história da disputa.

Devido ao desempenho da Seleção Brasileira, a classificação para a Copa do Mundo já estava garantida há quatro meses. Já o Chile se encontra em uma situação delicada e precisa de resultados improváveis para tentar uma vaga na repescagem.

A rodada final das Eliminatórias será disputada na próxima terça-feira (29), às 20h30. No próximo jogo, o Brasil enfrenta a Bolívia, que já está eliminada.

O destaque da partida foi Vini Jr., com os dribles e a velocidade. Neymar abriu a contagem com um gol de pênalti, aos 43 minutos do primeiro tempo. Dois minutos depois, Vini Jr. acertou a rede. 

O segundo tempo começou com um gol anulado do Chile. O terceiro gol da Seleção foi marcado apenas aos 26 minutos, com outro pênalti, desta vez marcado por Philippe Coutinho. Fechando a partida, o quarto saiu aos 46 minutos com um golaço de Richarlison.

 

FICHA TÉCNICA: 

Árbitro: Dario Herrera (Argentina)

Assistentes: Gabriel Chade e Facundo Rodriguez

Público e renda: 69.368

Cartões amarelos: Lucas Paquetá, Casemiro, Neymar, Vini Jr (Brasil); Paulo Diaz, Claudio Bravo, Gary Medel (Chile)

Gols: Neymar, aos 43/1ºT (1-0), Vini Jr, aos 45/1ºT (2-0), Philippe Coutinho, aos 26/2ºT (3-0) e Richarlison, aos 46/2ºT (4-0)

 

BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Casemiro (Bruno Guimarães, aos 37/2ºT) e Fred (Fabinho, aos 37/2ºT); Antony (Gabriel Martinelli, aos 29/2ºT), Lucas Paquetá (Philippe Coutinho, aos 17/2ºT), Neymar e Vini Jr (Richarlison, aos 29/2ºT).

Técnico: Tite.

 

CHILE: Claudio Bravo; Isla, Paulo Díaz, Gary Medel, Enzo Roco (Montecinos, no intervalo) e Gabriel Suazo; Claudio Baeza (Ronnie Fernandez, aos 15/2ºT), Aránguiz (Pavez, aos 30/2ºT) e Vidal; Alexis Sánchez e Eduardo Vargas (Jean Meneses, aos 30/2ºT).

Técnico: Martin Lasarte.