Esporte

Brasil enfrenta Paraguai com invencibilidade de 16 anos a ser defendida

Em 4º lugar com dez pontos, o Brasil chega para o confronto depois de quebrar o pior jejum em eliminatórias (quatro jogos sem vitória)

Rafael Ribeiro / CBF
Rafael Ribeiro / CBF

 Seleção Brasileira entra em campo nesta terça-feira (10) para enfrentar o Paraguai, em partida válida pela 8ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A bola rola a partir das 21h30, no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai.

Em 4º lugar com dez pontos, o Brasil chega para o confronto depois de quebrar o pior jejum em eliminatórias (quatro jogos sem vitória) e  vencer o Equador por 1 a 0 na última rodada, no Couto Pereira, em Curitiba.

Porém, os três pontos não convenceram os torcedores, que ainda estão na bronca com o baixo rendimento da equipe nos jogos. Com isso, o técnico Dorival Jr. deve promover uma mudança no time titular e colocar Endrick para formar o trio de ataque do Real Madrid com Rodrygo e Vini Jr.

Já o Paraguai chega como dono do pior ataque das eliminatórias, com apenas um gol marcado em sete jogos disputados. Além disso, só ganhou uma partida, perdeu três e empatou outras três. A equipe está em 7º lugar com seis pontos.

Prováveis escalações

  • Paraguai: Gatito Fernández; Velázquez, Balbuena, Alderete e Junior Alonso; Bobadilla, Villasanti, Diego Gómez e Almirón; Enciso e Pitta.

 

  • Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Endrick e Vinicius Jr.

 

Invencibilidade a ser defendida

Vale ressaltar que o Brasil defende uma invencibilidade de 16 anos contra os paraguaios. A última vez que a Seleção Brasileira perdeu para o Paraguai no tempo normal foi em 2008, quando sofreu um revés por 2 a 0, fora de casa, em jogo das eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

A partida entre Paraguai e Brasil desta terça-feira (10) será transmitida em canal aberto pela Globo e em canal fechado pelo Sportv.