Esporte

Brasil e Uruguai contam com histórico equilibrado na Copa América

Pela Copa América, Brasil e Uruguai já se enfrentaram 26 vezes, com nove vitórias brasileiras, nove uruguaias e oito empates

Vitor Silva/CBF
Vitor Silva/CBF

Neste sábado (6), Brasil e Uruguai se enfrentam pelas quartas de final da Copa América. A bola rola a partir das 22h (horário de Brasília), no Allegiant Stadium, nos Estados Unidos. O histórico de confronto das equipes pela competição sustentam um equilíbrio.

Pela Copa América, Brasil e Uruguai já se enfrentaram 26 vezes, com nove vitórias para cada lado e oito empates. O último triunfo deste confronto na Copa América, aliás, é brasileiro. Em 2007, com Dunga na beira do campo, a Canarinho bateu os uruguaios nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal, e se classificou para a final. Contra a Argentina na decisão, o Brasil conquistou o título.

No somatório total do confronto, a Seleção Brasileira leva a melhor: são 38 vitórias brasileiras, contra 21 uruguaias e 20 empates. No recorte dos últimos 20 confrontos, o Uruguai venceu apenas duas partidas. Uma delas, aliás, foi nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Essa será a 80ª vez que Brasil e Uruguai duelam.

Sem Vini Jr

A Seleção Brasileira vai entrar em campo contra o Uruguai sem o atacante Vini Jr. Na última partida contra a Colômbia, o jogador levou o segundo cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática.

O favorito para substituir o camisa 7 do Brasil e começar de titular diante da Seleção Celeste é o jovem Endrick, de 17 anos.