A boxeadora mexicana Jeanette Zacarías morreu em decorrência dos golpes que recebeu durante uma luta em Montreal, no Canadá, no último sábado(28). Após vários socos da canadense Marie Pier Houle, a mexicana ficou em coma induzido por cinco dias, e acabou não resistindo. Zacarías faleceu nesta quinta-feira (2).
A notícia foi divulgada por um comunicado publicado nas redes sociais do Grupo Yvon Michel, promotor da luta. A equipe expressou seus pêsames aos familiares da boxeadora mexicana, especialmente seu marido, o também boxeador Jovanni Martínez.
“É com grande tristeza e angústia que ficamos sabendo que Jeanette Zacarías nos deixou. Toda a equipe do Grupo Yvon Michel está extremamente angustiada com este doloroso anúncio”.
A boxeadora tinha 18 anos e foi nocauteada no quarto round da luta realizada no Stade IGA e teve uma uma convulsão ainda no ringue.
A jovem natural de Aguascalientes era conhecida como ‘Chiquitiboom’. Ela começou sua carreira no boxe profissional em 27 de janeiro de 2018. Teve seis lutas com duas vitórias e quatro derrotas, sendo três por nocaute.