Esporte

‘Bora Bahêa Meu Bairro’: projeto do Bahia para jovens inaugura mais um campo nesta quinta-feira

O Bora Bahêa Meu Bairro é uma ação que proporciona oportunidades de futebol e locais seguros para crianças e jovens em comunidades carentes de toda a capital baiana

Divulgação / EC Bahia
Divulgação / EC Bahia

O projeto ‘Bora Bahêa Meu Bairro’ terá mais uma unidade em Salvador. Com campos no Vale das Pedrinhas e no Candeal já em pleno funcionamento, a Arena Rocinha, na Avenida General San Martin, é mais uma sede da ação do Esporte Clube Bahia SAF, em parceria com a prefeitura da capital baiana. A inauguração do novo local acontece nesta quinta-feira (6), a partir das 15h, na própria Arena Rocinha.

O evento de lançamento do projeto na região contará com a presença do prefeito de Salvador, Bruno Reis, do CEO do Bahia, Raul Aguirre, e de outras lideranças locais. Para celebrar a inauguração do projeto, haverá um amistoso entre crianças da comunidade e uma equipe sub-9 da iniciação esportiva do Esquadrão.

Bora Bahêa Meu Bairro

O Bora Bahêa Meu Bairro é uma ação que proporciona oportunidades de futebol e locais seguros para crianças e jovens em comunidades carentes de toda a capital baiana, com a utilização do esporte como ferramenta de saúde e bem-estar.

Na Arena da Rocinha, o projeto vai atender 120 crianças de até 14 anos. Ao todo, o BBMP já conta com 360 meninos e meninas, no somatório com os integrantes dos bairros do Vale das Pedrinhas e do Candeal.

Para comandar as atividades em campo, o Bahia contrata membros de cada comunidade com experiência no desenvolvimento de iniciativas semelhantes, com dois monitores e um estagiário em cada local. Além disso, o clube fornece todo o equipamento necessário para as sessões de treinamento.

A ideia do projeto é crescer ainda mais, alcançar outras oito comunidades de Salvador e contar com 11 campos de futebol na capital baiana.