O baiano Bino Lopes, 28 anos trouxe mais uma vez para a Bahia, o troféu de campeão brasileiro de surf profissional. O título foi conquistado na praia dos Molhões, em Torres (RS), neste domingo (20). Com o feito, Bino quebra o jejum de 23 anos e se torna o segundo baiano na história do esporte a levantar a taça. Antes dele, só Jojó Olivança tinha conseguido a façanha, em 1998 e 1992. Agora o atleta também entrará para a galeria de campeões da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP).
Nascido em Salvador e morador de Vilas do Atlântico apresentou uma brilhante campanha na temporada, seu melhor resultado foi em setembro, vencendo a etapa do Circuito na praia da Joaquina, em Florianópolis (SC). O surfista soteropolitano já está de volta à Salvador, ele desembarca no aeroporto Luis Eduardo Magalhães na tarde desta segunda-feira (21). Amigos e familiares esperam ansiosos para comemorar a vitória do esportista.
“Agora é só alegria! Estamos muito felizes com a vitória dele. Acompanho a luta deste os 7 anos, o pai sempre foi o maior incentivador. Brincamos que aqui em casa a gente nunca mandou ele estudar, mandava surfar (risos), que é sua grande paixão e deu certo.” Revelou a mãe do surfista.
Em sua página no Facebook, Lopes fez questão de comemorar.
Agora campeão brasileiro, Bino provavelmente será convidado para a etapa brasileira do Championship Tour em 2016, que começa no dia 10 e segue até 21 de maio, no Rio de Janeiro.
Foto: Reprodução