A pugilista baiana, Bia Ferreira é uma das promessas de medalhas do boxe nas Olimpíadas de Paris 2024, que começa no dia 26 de julho. A atleta contou os bastidores da preparação para a competição.
A equipe olímpica de boxe está na base de treinamento em Rio Maior, Portugal. Por lá, a delegação ficará até a ida para a capital francesa. Em vídeo enviado pela assessoria da equipe ao Portal Salvador FM, a baiana falou sobre os sparrings, simulações de lutas realizadas nos treinos, e sobre a estrutura de treino.
“Os sparrings são muito importantes né, que é a simulação de luta ali, que é o combate mais próximo de uma luta real em cima do ringue e a gente está tendo uma estrutura muito parecida com o que a gente vai encontrar lá. Eu acredito que todo mundo foi bem, a gente consegue utilizar alguns trabalhos que a gente vem treinando tentando se arriscando a fazendo outros, porque a gente não sabe quais são os adversários que a gente vai enfrentar o que a gente vai precisar e aqui a gente pode estar utilizando todas essas armas aí colocando em prática todos esses jogos aí para a gente se dar bem lá e sair com a vitória”, descreve Bia Ferreira.
A pugilista, de 31 anos, é forte candidata à medalha em Paris. Bia Ferreira é bicampeã mundial de boxe e vice-campeã olímpica. A atleta busca ser a primeira a ser campeã mundial de boxe profissional e ganhar uma medalha olímpica no mesmo ano.
Além de Bia, o boxe ainda conta com outros quatro atletas baianos, o que faz com que seja a modalidade mais representada pela Bahia. Bárbara dos Santos, Tatiana Chagas, Keno Marley e Wanderley Pereira completam essa lista.
“Isso é muito importante, estamos muito preparados, acredito que o Boxe Brasileiro vai dar show lá em Paris”, opina a pugilista baiana.