Esporte

Bia Ferreira comemora classificação com dança do ‘Naipe Baiano’

Agora, nas quartas de final, Bia Ferreira decidiu homenagear a Bahia

Gaspar Nóbrega/COB
Gaspar Nóbrega/COB

A Bahia é o mundo e Bia Ferreira comprovou isso. Nesta quarta-feira (31), a soteropolitana venceu a holandesa Chelsey Heijnen na categoria do boxe até 60kg nas Olimpíadas de Paris 2024 e se classificou para semifinal. A comemoração da pugilista foi 100% baiana.

Na vitória das oitavas de final, Bia já havia comemorado o resultado positivo com uma dancinha. Na ocasião, a pugilista dançou a música "São amores”, regravada por Pabllo Vittar.

Agora, nas quartas de final, Bia Ferreira decidiu homenagear a Bahia. Após o anúncio da vitória por decisão unânime (5 a 0), a pugilista comemorou e dançou no estilo do “Naipe Baiano”.

"Eu tentei fazer uma homenagem para a Bahia e eu acho que saiu, né? Não estou tendo muito tempo para ensaio, desculpa aí, mas eu tentei. É melhor ganhar, não é?", explica a soteropolitana.

Naipe Baiano

O “Naipe Baiano” é um estilo de dança para as músicas e bloquinhos (pout-pourri) do pagodão da Bahia. O ritmo e a coreografia tem viralizado nas redes sociais e alcançado blogueiros de todo o Brasil.