Esporte

Band e Record devem ultrapassar novamente audiência da Globo com transmissão das finais do futebol

As finais dos estaduais no Rio de Janeiro e em São Paulo tiraram a Globo na liderança

Reprodução
Reprodução

Sem o direito de transmissão das partidas do futebol nacional, a Globo viu seu ibope cair no final de semana decisivo dos campeonatos estaduais no Rio de Janeiro e em São Paulo. A gigante foi ultrapassada pela da Band e pela Record.

No sábado (1º), com a transmissão do clássico entre Flamengo e Fluminense, a Band conseguiu ultrapassar a Globo que exibia o Jornal Nacional no mesmo horário. A Band liderou na reta final do primeiro tempo por nove minutos entre 21h07 e 21h15, no Rio de Janeiro.

No entanto, a Globo voltou à liderança durante o intervalo da partida, exibindo a novela Travessia. A partir daí a disputa passou a ser acirrada, com as emissoras trocando de posição e variando entre 17 e 18 pontos na audiência.

Já no domingo (2), na final Paulista disputada por Água Santa e Palmeiras, a Record liderou a audiência entre 15h30 e 18h10, com 14,9 pontos, contra 10,7 da Globo. A Record chegou atingir picos de 19,5 pontos deixando a Globo com 10,5.

PRÓXIMO DOMINGO

No próximo domingo (9), a Globo deve sofrer novamente, com uma proporção ainda maior, já que as finais serão seguidas. A partir das 16h, os telespectadores podem acompanhar Palmeiras x Água Santa na Band; e às 18h, o segundo Fla-Flu decisivo, na Record.