Atletas baianos conquistaram 14 medalhas em atletismo e natação da Paralimpíadas Escolares, realizada entre 30 de agosto e 1º de setembro. Com os resultados, sete atletas garantiram vaga na etapa nacional que ocorrerá em novembro, em São Paulo.
“Retornamos a Salvador com a certeza de mais uma etapa vencida não só pelos resultados, mas, sobretudo, pelo compromisso de cada um do grupo que formou nossa delegação paralímpica escolar”, comemorou o professor Virgílio Leiro, chefe da delegação da Bahia.
A nadadora jequieense Bárbara Britto foi ouro nas provas de 50m, 100m livre, 400m e 100m costas. Já o soteropolitano Daniel Rios faturou três ouros, no salto em distância, no arremesso de peso e nos 400m livre. Também de Salvador, Davy Galvão conquistou um ouro no arremesso de pelota e duas pratas no 150m livre e 60m livre respectivamente.
Leandro Galvão, de Vera Cruz, fez ouro no lançamento de disco, Riquelme Araújo, de Jequié, foi prata no arremesso de peso e os soteropolitanos Felipe Santos – Prata na Prova de Salto em Distância – Helen Prado, bronze no salto em distância.