De Conceição do Almeida para Paris. O baiano Wanderley Pereira estreou com vitória nas Olimpíadas de Paris 2024. Na tarde desta terça-feira (30), o pugilista venceu Cedrick Belony-Duliepre, do Haiti, e se classificou às quartas de final do boxe.
O confronto foi pela categoria peso médio (até 80kg). O baiano conquistou o resultado positivo por decisão unânime dos juízes, 5 a 0 para o brasileiro.
“Deu pra quebrar o gelo. A gente conseguiu impor nosso jogo lá em cima, que era trabalhar bastante a mão da frente e mover para os lados e surpreender com um, dois golpes e trabalhar um pouco com ímpeto no primeiro e segundo round. Graças a Deus deu certo e a gente conseguiu sair com a vitória tranquila”, analisa o brasileiro.
Ao final da luta Wanderley também falou sobre a representatividade da Bahia nos jogos olímpicos. Ele mesmo chegou a falar que ele foi “de Conceição do Almeida para o mundo”.
“É uma honra estar aqui representando a minha cidade, o meu estado, o meu país. Estou muito feliz de poder estar aqui. Acredito que muitos atletas lá, não só em Conceição do Almeida, mas em todo o Brasil, se inspiram em mim e acredito que vão ter muitos deles aqui, daqui pra frente, conta o baiano.
O próximo adversário de Wanderley ainda será o ucraniano Oleksandr Khyzhniak, que foi nocauteado por Hebert Conceição na final do peso-médio (até 75kg) em Tóquio 2020.
“É um atleta [Oleksandr Khyzhniak] bastante duro, que trabalha com bastante volume, bastante ritmo, mas a gente está preparado, acredito que treinamos bastante, a gente vai traçar uma estratégia e tentar fazer a nossa técnica sem sofrer isso aí”, diz o pugilista do Brasil.