Esporte

Baiano causa racha entre Palmeiras e Corinthians; entenda

Palmeiras e Corinthias estão vivendo "guerra-fria"

S.E Palmeiras
S.E Palmeiras

Dono da marca de ser o "responsável pela ascensão da base do Palmeiras", o coordenador da base do clube alviverde, o baiano João Paulo Sampaio, é apontado como a figura que causou um racha no pacto entre Corinthians e Palmeiras. Isso porque, o Timão teria insistido por três vezes na contratação do dirigente. 

De acordo com informações do jornalista Cosme Rímoli, o Palmeiras contra-atacou e tirou do Corinthians a pequena promessa Lucas Flora, de apenas 11 anos. O jovem era encarado como uma grande promessa do Corinthians. 

Apesar da legislação impedir contratos com atletas antes dos 12 anos, o jornalista aponta que o Palmeiras ofereceu uma "ajuda de custo" de R$200 mil como ajuda inicial à família e mais R$15 mil mensais. 

João Paulo é o responsável pelas revelações como Endrick, vendido ao Real Madrid, Danilo (Nottingham Forest), Luiz Guilherme (West Ham), Artur (Red Bull Bragantino e Zenit), Vitão (Shakhtar Donetsk), Gabriel Jesus (Manchester City), Fernando (Shakhtar Donetsk), Luan Cândido (RB Leipzig), Patrick de Paula (Botafogo) e Gabriel Veron (Porto-POR), além de Wesley (Cruzeiro).