O aperitivo aconteceu na última quarta-feira. Os jogadores do Bahia se reencontraram com a Arena Fonte Nova em um treino que serviu para uma espécie de reconhecimento do gramado. Nesta quinta, porém, será para valer: depois de mais de três meses, o Tricolor volta a disputar uma partida oficial no estádio. O adversário será o Altos, jogo válido pela Copa do Nordeste, que está marcado para 21h30 (horário de Brasília).
A última vez que o Bahia esteve na Arena Fonte Nova foi no dia 19 de novembro do ano passado. Depois de passar sufoco, a equipe de Guto Ferreira venceu por 3 a 2 e encaminhou o acesso para a elite do futebol nacional – que seria confirmado na última rodada, contra o Atlético-GO. Nesse início de 2017, o gramado do estádio passou por uma reforma, e o Tricolor foi obrigado a mandar seus jogos e Pituaçu.
A volta ao estádio é considerada como um grande trunfo do Bahia, afinal foi lá que a equipe conseguiu um excelente desempenho na Série B do ano passado, vencendo todos os jogos do returno e arrancando para o acesso à Série A. O zagueiro Éder, que deve atuar no jogo como lateral, falou sobre a expectativa de atuar em um gramado de bom nível.
– Esse retorno estava mais do que na hora. Estávamos com saudade de jogar em campo bom, de alto nível, para conseguir o maior número de triunfos possível – afirmou o atleta.
Sem Eduardo e Renê Junior, ambos suspensos, o Bahia deve entrar em campo com Jean; Éder, Tiago, Jackson e Armero; Edson, Juninho e Régis; Diego Rosa, Zé Rafael e Hernane.
O JOGO
Bahia x Altos, 4ª rodada da Copa do Nordeste;
Local: Arena Fonte Nova;
Horário: 21h30 (horário de Brasília);
Provável escalação: Jean; Éder, Tiago, Jackson e Armero; Edson, Juninho e Régis; Diego Rosa, Zé Rafael e Hernane;
Desfalques: Renê Junior e Eduardo estão suspensos; Com uma Inflamação no joelho, o lateral Wellington Silva e Matheus Reis estão em fase final de recuperação; Edigar Junio e Allione, machucados, e Yuri está em fase de transição, completam a lista de desfalques;
Arbitragem: Claudionor dos Santos Junior apita o jogo, auxiliado por Aílton Farias da Silva e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo. O trio é de Sergipe.
LISTA DE RELACIONADOS
Goleiros: Anderson e Jean;
Laterais: Armero e Juninho Capixaba;
Zagueiros: Eder, Jackson, Lucas Fonseca e Tiago;
Volantes: Edson, Feijão, Juninho e Matheus Sales;
Meias: Diego Rosa, Régis, Renato Cajá e Zé Rafael;
Atacantes: Gustavo, Hernane, João Paulo Queiroz e Mário.
Reprodução/Globo Esporte