Em clássico de torcida única, o Bahia fez a alegria dos pouco mais de 46 mil tricolores presentes na partida deste domingo (29), contra o Vitória, pelo Campeonato Baiano.
O tricolor venceu por 1 a 0 e levou a melhor no primeiro BaVi do ano. Com gol de Kayky, o time treinado por Renato Paiva tomou poucos sustos e conseguiu manter o domínio na maior parte do jogo.
O Esquadrão tinha mais posse de bole enquanto o Leão, recuado, usava Léo Gomes como terceiro zagueiro e ocupava a parte final do campo com cinco jogadores de defesa.
Mas, não teve jeito. O gol tricolor saiu logo aos 17 minutos do primeiro tempo. Mesmo com a defesa do Vitória bem recuada, o volante Acevedo acertou um passe que furou a marcação e encontrou Kayky em velocidade. O atacante deu um drible bonito no goleiro Dalton e empurrou para o gol vazio.
Logo aos 21, o Vitória teve a chance de empatar com Rafinha, aproveitando o vacilo de Acevedo que se atrapalhou e não dominou a bola na defesa. De cara para o goleiro Marcos Felipe, o atacante rubro-negro bateu por cima do gol.
O Bahia respondeu aos 29 com a bola que sobrou na área, mas ele acertou a trave e ainda bateu na cabeça de Dalton antes de sair pela linha de fundo.
Em nova falha da defesa tricolor, desta vez com Raul Gustavo, Tréllez saiu cara a cara com o goleiro, mas Marcos Felipe conseguiu reduzir o espaço e impedir o gol.
SEGUNDO TEMPO
João Burse já trocou Rafinha por Nicolás Dibble para tentar alterar o panorama do jogo, mas foi o tricolor que teve a primeira oportunidade com Rezende dentro da área dividindo com Dalton.
O Bahia colocou Jacaré e o Vitória colocou Wanderson, Alisson Santos e Diego Torres. Mas nenhum deles conseguiu mudar o ritmo do jogo e o time pouco criou.
A partida terminou com 1 a 0 para o Esquadrão, que subiu para a liderança do Baianão. O Vitória, por sua vez, permanece em 8°.