No clássico nordestino desta quarta-feira (30), o Bahia venceu o Fortaleza por 2 a 1, jogando na Arena Castelão. A partida foi válida pelas quartas de final da Copa do Nordeste.
Com o resultado, o tricolor agora tem a vantagem de empatar ou até perder por 1 a 0, que avança para a semifinal da competição. Além disso, o time cearense estava invicto a 24 jogos jogando no estádio.
A partida começou difícil para o Esquadrão de Aço, isso porque o time cearense abriu o placar logo aos sete minutos, com Juninho, após aproveitar um cruzamento de Willian Simões.
Porém, o Bahia não se abateu e não desistiu de buscar o resultado. Aos 32 saiu o empate. Juninho fez boa jogada pelo meio e arriscou de fora da área. A bola bateu no gramado e foi morrer nas redes do gol de Ricardo Berna.
No primeiro lance após o tento, o tricolor baiano virou. Dessa vez Juninho recebeu na esquerda, cortou para o meio e encheu o pé direito para virar o jogo.
O Bahia foi a campo com Marcelo Lomba, Hayner, Lucas Fonseca (Robson), Éder e João Paulo Gomes; Feijão, Paulo Roberto (Júnior Ramos) e Juninho; Luisinho, Thiago Ribeiro e Edigar Junio (Henrique).
Nesta quinta-feira (31), a delegação azul, vermelha e branca retorna para Salvador, com chegada prevista para o início da tarde. O grupo será liberado e se reapresenta na sexta (1), quando treina às 15h30, no Fazendão.
No próximo domingo (3), o Esquadrão de Aço recebe o Fortaleza às 16h, na Arena Fonte Nova, na partida de volta das quartas de final do Nordestão.
Foto: Reprodução