Bahia e Altos fizeram um jogo com etapas bem diferentes, na noite desta terça-feira, pela quarta rodada do Grupo C da Copa do Nordeste. O primeiro tempo na Fonte Nova foi para esquecer: erros de passes, faltas e poucas jogadas de ataque. No segundo tempo as equipes mudaram de postura e resolveram sair para o jogo. Melhor para o Bahia, que mesmo criticado pela torcida, conseguiu vencer por 5 a 2, com gols de Tiago, Vinícius, Zé Rafael e Edigar Junio, duas vezes. A equipe piauiense balançou as redes com Joelson e Tiago, contra.
Com o triunfo, o Bahia chega aos nove pontos e pode garantir a classificação para a próxima fase na sequência da rodada, caso o Botafogo-PB empate ou vença o Náutico na Arena Pernambuco. O Altos, com apenas dois pontos, não tem mais chances de classificação.
Os primeiros 45 minutos de Bahia e Altos foram difíceis de assistir. Erros de passes, muitas faltas e poucas jogadas de ataque criadas. O Tricolor começou a partida de maneira nervosa, tentando criar jogadas ofensivas, mas sem objetividade. O Altos, por sua vez, jogou de maneira tranquila, trocando passes na defesa. Quem assustou primeiro foi a equipe visitante; aos 20 minutos Ámerico mandou a bola para as redes, mas estava em posição irregular. As boas chances do Bahia só vieram depois dos 40, com Vinícius, Edigar Junio e Kayke.
Na segunda etapa os times voltaram dispostos a jogar bola. O Bahia começou com a postura mais ofensiva e resultado surtiu logo aos sete minutos, com gol de Tiago, após cobrança de escanteio. Porém, o Altos reagiu rapidamente e assustou. Aos nove minutos, depois de rápido contra-ataque, Joelson marcou o gol de empate do Altos. Aos 20, com gol contra de Tiago, o time visitante virou o placar. A partir daí começou a blitz tricolor, mas com uma série de gols perdidos. A história mudou aos 27 minutos, quando Edigar Junio empatou a partida e virou aos 28. A partir daí o Bahia passou a ficar mais tranquilo e conseguiu ampliar o placar com Vinícius. Após o quarto gol a equipe trocou passes para administrar o resultado e chegou ao quinto gol com Zé Rafael, com um belo chute da entrada da área.
Foi uma noite de pouca paciência para a torcida tricolor. A má atuação do Bahia na primeira etapa rendeu vaias ao Esquadrão e ao técnico tricolor. A tônica na segunda etapa não mudou, aliás, piorou. O Bahia saiu na frente, tomou a virada e foi o estopim para os torcedores. Além das vaias, o “Adeus, Guto!” passou a ecoar no estádio. O Tricolor voltou a frente do placar, mas os gols não foram o suficiente para calar o torcedor, que continuou com o protesto até o fim da partida.
Fonte: Globo Esporte // AO