O lateral-direito titular do Bahia, Santiago Arias, foi recebeu uma suspensão de quatro jogos sem atuar por uma agressão. O julgamento foi realizado nesta segunda-feira (11) pela 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD).
De acordo com apuração exclusiva do PSNotícias, o Esporte Clube Bahia vai recorrer aos STJD contra a suspensão do jogador. Assim, o clube busca uma redução da pena aplicada ao jogador. Com isso, o STJD deve realizar uma nova sessão de julgamento.
Por que Santiago Arias foi suspenso?
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) enquadrou o lateral colombiano no Artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o qual pune por “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. Dessa forma, a sentença para esses casos é de quatro a 12 jogos de suspensão.
Vale destacar que Santiago Arias já cumpriu um jogo de suspensão automática na partida contra o Cruzeiro, pela 30ª rodada da Série A. Assim, e o Bahia não conseguir recorrer, ele ficará de fora das próximas três partidas do Esquadrão: contra Palmeiras (em casa), Athletico (em casa) e Cuiabá (fora).
A intenção do clube é contar com um jogador importante no esquema de Rogério Ceni nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Restando apenas cinco rodadas para o fim da temporada, o Bahia é o 8º colocado com 46 pontos que alimenta o sonho de retornar à Libertadores depois de 35 anos.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.