Esporte

Bahia terá o primeiro Centro de Treinamento de surf do Norte-Nordeste

Com um investimento de R$ 583 milhões, o CT contará com uma estrutura equipada com sala de simulação de surf e de fisioterapia, auditório, academia, local para guardar pranchas, além de um centro técnico para a realização de competições

Divulgação/Sudesb
Divulgação/Sudesb

A praia de Tiririca, município de Itararé, vai ganhar o primeiro Centro de Treinamento de Surf do Norte-Nordeste do Brasil. Conhecida pelas ondas que podem chegar até três metros de altura, Itacaré é um dos locais preferidos dos surfistas brasileiros e já foi palco de grandes competições de surf nacionais e também internacionais, como a realização de sete edições da Liga Mundial de Surf – WSL. 

Com um investimento de R$ 583 milhões, o CT contará com uma estrutura equipada com sala de simulação de surf e de fisioterapia, auditório, academia, local para guardar pranchas, além de um centro técnico para a realização de competições nacionais e internacionais.  A segunda etapa prevê, ainda, a construção de dormitório para atender as delegações de atletas de outras cidades.  

Para a execução do projeto, o Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre), firmou convênio com Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Litoral Sul- CDS-LS, para garantir o apoio financeiro da construção do equipamento esportivo.  

Campeonato Baiano 

O calendário baiano da modalidade será realizado a partir deste segundo semestre de 2022. Com apoio da Sudesb, a Federação Baiana de Surf vai realizar o Bahia Surf Festival 2022 que acontecerá em três etapas, em Salvador e nos municípios de Itacimirim e Imbassaí.