Seca de gols

Bahia tem atacantes que não marcam há 4 meses

Jogadores considerados peças essenciais no grupo de Rogério Ceni, sofrem com seca de gols no Campeonato Brasileiro da série A

Bahia tem atacantes que não marcam há 4 meses
Foto: Felipe Oliveira / Esporte Clube Bahia

Os atacantes Ademir e Rafael Ratão, reservas imediatos de Everaldo e Thaciano, pouco contribuíram diretamente para os gols do Bahia ao longo do campeonato. Com 4 meses de “seca, os atletas não marcam desde o meio do ano.

ADEMIR

O ponta direita Ademir é um dos jogadores de confiança do técnico Rogério Ceni, que o tem como uma opção de velocidade na maior parte das partidas. Presente em 22 jogos do Bahia na Série A, ele tem apenas um gol marcado e uma assistência. O último gol marcado por Ademir aconteceu em 2 de junho, contra o Atlético-MG, na sétima rodada do primeiro turno. Já se passaram mais de quatro meses.

São 18 partidas sem balançar as redes, tendo contribuído apenas com uma assistência em todo esse período. Vale destacar que ele ficou fora por cerca de um mês por lesão, entre o fim de julho e o fim de agosto.

RAFAEL RATÃO

o atacante marcou um gol pela última vez no dia 5 de maio. Portanto, já são cinco meses sem estufar as redes. Foi no triunfo sobre o Botafogo, fora de casa, pela 5ª rodada. Ratão passou um período sem ser utilizado, entre junho e julho, mas recuperou espaço depois da saída de Oscar Estupiñán. Ele tem um total de 15 jogos na Série A. Contabilizando todas as competições, o atacante tem 17 partidas sem marcar um gol. Nesse recorte, ele distribuiu duas assistências.

LUCHO RODRIGUEZ E BIEL

Ainda vivendo seus primeiros meses no Bahia, Lucho tem dois gols marcados. O primeiro aconteceu no mês de agosto e foi decisivo para a classificação tricolor sobre o Botafogo na Copa do Brasil. Já o último gol aconteceu no dia 15 de setembro, há menos de um mês, quando ele marcou um dos gols do triunfo sobre o Atlético-MG. Ele tem, portanto, três partidas sem balançar as redes.

Biel, sozinho, tem mais gols do que todos os atacantes reservas Mesmo longe dos gramados há dois meses, Biel continua sendo um dos goleadores do elenco na Série A. Ele tem quatro gols marcados no Brasileirão. Ou seja, mais do que todos os outros três atacantes juntos.