Apesar do triunfo na última rodada, o que tirou o time da zona de rebaixamento, o Bahia ainda TEM 51,8% de chances de descer para a série B do Campeonato Brasileiro. O cálculo foi feito pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Além do Tricolor, o Grêmio (97,5%), Juventude (48,1%) e Cuiabá (2,7%) também estão na disputa para não se juntar aos já rebaixados Sport e Chapecoense. Após ganhar do Fortaleza, nesta segunda (6), o Cuiabá abriu 3 pontos de diferença na tabela do Bahia e do Juventude.
No momento, o Bahia está em 16º lugar com 43 pontos, mesma quantidade que o Juventude, que abre o Z4. As duas equipes podem ainda ser ultrapassadas pelo Grêmio, 18º colocado com 40 pontos.
O Tricolor encara o Fortaleza no Castelão, pela última rodada do campeonato, nesta quinta-feira (9), às 21h30. Já o Grêmio enfrenta o campeão Atlético Mineiro, em Minas Gerais, e o Juventude recebe o Corinthians em Caxias do Sul.
O Bahia depende de uma vitória para se manter na série A, mas no caso de derrota ou empate dependerá da derrota do Grêmio e do Juventude.