Esporte

Bahia reencontra o Oeste com nove jogadores diferentes

Com time bem diferente do atual, tricolor venceu a equipe paulista no primeiro turno na estreia de Guto Ferreira

NULL
NULL

Guto Ferreira vai reencontrar seu primeiro adversário sob o comando do Bahia. Depois de 117 dias e 19 rodadas, o treinador tricolor vai enfrentar o Oeste outra vez. Naquele 28 de junho, ele estreava à beira das quarto linhas na Fonte Nova e venceu a partida por 2×0. Um alento para a galera da arquibancada, que antes tinha amargado quatro derrotas seguidas. O momento atual é diferente. Após duas vitórias consecutivas, o Bahia vai pra cima do Oeste, sábado (22), às 15h20, na Arena Barueri.

A sequência de resultados não foi a única coisa que mudou de lá pra cá. O time também está bem diferente. Dos 11 jogadores que começaram a partida contra o Oeste no primeiro turno, apenas dois estarão em campo amanhã: Jackson e Renato Cajá. Naquele primeiro jogo de Guto Ferreira à frente do Bahia, jogadores como Marcelo Lomba, Danilo Pires e Thiago Ribeiro foram escalados. Suspenso contra o Oeste por ter levado o terceiro cartão amarelo, Hernane abriu o placar. Zé Roberto, hoje emprestado à Ponte Preta, marcou o segundo gol.

“Vencemos aqui (Fonte Nova) porque marcamos cedo e queira ou não queira o jogo cria uma situação mental forte quando se está na frente. Tivemos a competência de sustentar e surpreendemos no final. O Oeste, em questões táticas, é a mais difícil a ser enfrentada. Fernando Diniz é um grande treinador, estrategista, faz um trabalho de vanguarda e o modelo que a equipe dele joga cria inúmeras dificuldades. Mas só temos um caminho: vencer. Para depender de nós mesmos, só temos esse caminho. Treinamos algumas situações para que a gente possa traçar estratégia de jogo”, pontuou o técnico Guto Ferreira.

Além de Hernane, o lateral-esquerdo Moisés também desfalcará o Bahia contra o Oeste. Contundido na coxa, ele será substituído pelo lateral-direito Tinga, que jogará improvisado outra vez na posição. Recuperado de uma entorse no joelho, João Paulo Gomes viajou ontem com a delegação tricolor para São Paulo, mas será opção no banco de reservas. O lugar de Hernane será ocupado por Victor Rangel. “O Victor é um jogador de velocidade, com presença de área. Com a saída do Hernane, perdemos a liderança e aí outros têm que assumir esse papel. No mais, vamos esperar que o Victor faça uma partida no nível que ele pode fazer”, afirmou Guto, que não confirmou quem vai assumir a braçadeira de capitão. Na lista de opções dele estão jogadores como Jackson, Tiago, Muriel e Renato Cajá. 

O reencontro com o Oeste é de fundamental importância na luta pelo acesso à Série A. Com 49 pontos, o tricolor é o sexto colocado da competição. Um triunfo contra a equipe paulista pode colocar o Bahia no G4 ao final da 32a rodada. Só que pra isso acontecer, o Náutico não pode vencer o Luverdense. A equipe pernambucana joga sexta-feira (21), às 20h30, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Apesar disso, o técnico Guto Ferreira não quer nenhum de seus jogadores preocupado com o confronto do Timbú.

“Eu acho que nesse momento é desnecessário. Foca a energia só no nosso trabalho. Nós temos que ser fortes e não esperar que as coisas aconteçam pelos outros. Nós só vamos ter que torcer pelos outros à medida que nos estejamos em déficit. Hoje nós não estamos lá em cima, mas ainda dependemos só de nós, porque existem confrontos diretos dos nossos adversários. Por isso, temos que focar a energia só em nós. Neste momento eu acho que se você pensa demais nos outros, você deixa de fazer a sua parte. Se você tem convicção plena do que você está fazendo, você não precisa secar ninguém”, pregou o treinador tricolor.

Reprodução/Rede Bahia