Esporte

Bahia quebra tabu de 23 anos e vence Cruzeiro por 1 a 0 na Fonte Nova

O gol foi marcado por Edigar Junio

NULL
NULL

 src=Como mandante na Fonte Nova, o Bahia manteve a sua imponência nesta quinta-feira (8). Diante do Cruzeiro, o Tricolor venceu o Cruzeiro por 1 a 0, e conquista a sexta posição no Campeonato Brasileiro da Série A, com nove pontos. O gol foi marcado por Edigar Junio.

No primeiro tempo, o Bahia foi superior nos primeiros minutos, principalmente na superioridade numérica. Aos 9 minutos, Henrique fez falta perigosa em Edigar Junio, e acabou sendo expulso da partida. Com isso, o Esquadrão não demorou a aproveitar a vantagem criada e abriu o placar na Fonte Nova. Aos 12 minutos, após rápido tiro livre, Zé Rafael tocou para Allione, que serviu Edigar Junio, que cabeceou para o fundo das redes do goleiro Fábio.

Apesar da vantagem, o Tricolor cochilou e sentiu a pressão da equipe de Mano Menezes, mas acabou parando no goleiro Jean, que fez uma partida segura diante da Raposa.

Na etapa final, o jogo ficou mais truncado, e o Tricolor, por pouco, não tomou o gol de empate. Aos 14 minutos, o Bahia vacilou na defesa e Thiago Neves ficou cara a cara com o gol, após o chute o lateral Matheus Reis salvou o gol com a ponta do pé.

O Bahia também quase ampliou o placar aos 27. Pela esquerda, Matheus Reis cruzou, e, em bola dividida com a defesa, Edigar Junio acertou a trave. Aos 39, o técnico Jorginho promoveu a estreia do atacante Stiven Mendoza, e ele quase marcava um gol. Ele tabelou com Edigar Junio, e bateu colocado, raspando a trave. E nos minutos finais, o goleiro Fábio evitou o segundo gol de Edigar Junio, e o placar foi definido para a alegria do torcedor tricolor.

O próximo compromisso do Bahia será fora de casa diante vice-líder, Grêmio, nesta segunda-feira (12), às 20h, na Arena do Grêmio.

Fonte: Rádio Sociedade