O Esporte Clube Bahia SAF vive um momento delicado na busca de alcançar um dos objetivos da temporada, conquistar uma vaga na Libertadores. Após a derrota por 3 a 0 para o Corinthians, na Neo Química Arena, o Tricolor pode deixar o G-8 ainda nesta quarta-feira (4).
Neste momento, o Bahia ocupa a 8ª colocação, última posição de acesso à competição continental, com 50 pontos. Contudo, o Esquadrão ainda pode ser ultrapassado na tabela pelo Cruzeiro, que também briga por uma vaga na pré-Libertadores.
Em 9º lugar com 49 pontos, o clube mineiro entra em campo pela 37ª rodada a partir das 21h30 desta quarta-feira (4), no Mineirão. O adversário da Raposa será o vice-líder, o Palmeiras, que ainda disputa o título de campeão brasileiro com o Botafogo.
Portanto, o Bahia vai precisar ligar o secador para o Cruzeiro não vencer o Palmeiras e, assim, não ser ultrapassado na tabela de classificassão.
Cenário de Cruzeiro x Palmeiras para o Bahia
- Triunfo do Cruzeiro: caso vença o Palmeiras por qualquer placar, o Cabuloso chega aos 52 pontos, vai para a 8ª colocação e, assim, ultrapassa e tira o Bahia do G-8.
- Empate: em caso de igualdade no placar final, os mineiros empatam com o Bahia na pontuação, com 50 pontos cada, mas os baianos levam a melhor por ter mais triunfos na competição (14×13), primeiro critério de desempate do Brasileirão.
- Triunfo do Palmeiras: o Alviverde vencendo é o melhor cenário para o Tricolor, visto que, sem pontuar, o Cruzeiro se manteria em 9º lugar com um pontos a menos do que o Bahia.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.