Esporte

Bahia perde por 2 X 0 para o Paraná e é eliminado da Copa do Brasil

Eduardo Brock e Renatinho marcam gols do jogo e classificam equipe paranaense para enfrentar o Asa na terceira fase da competição

NULL
NULL

O Paraná está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor paranaense bateu o Bahia por 2 a 0 no estádio Durival de Britto, em Curitiba, e garantiu a vaga para enfrentar o Asa de Arapiraca na sequência da competição. De quebra, a equipe treinada por Wagner Lopes quebrou a invencibilidade do Tricolor baiano na temporada.

O Paraná segue invicto como mandante na temporada. Em sete partidas em casa, o Tricolor paranaense venceu seis e empatou um.

 

Durante o primeiro tempo, o gol ficou no “quase”. O Bahia chegava ao ataque com passes rápidos e jogadas trabalhadas pelas laterais do campo. Foi assim que Zé Rafael recebeu passe de Régis, invadiu a área e finalizou com muito perigo. Na base dos contragolpes, o Paraná respondeu com Renatinho, que driblou marcadores e passou para Ítalo concluir em cima da defesa baiana. A equipe paranaense também levou perigo com Matheus Carvalho. O atacante recebeu passe nas costas da defesa rival, mas parou em grande defesa de Jean. Apesar da disposição, os dois times foram para o intervalo com o placar zerado.

Após pecar nos detalhes, o Panará não precisou de muito tempo para balançar as redes na segunda etapa. Aos cinco minutos, Eduardo Brock aproveitou cruzamento de Renatinho, ganhou de Lucas Fonseca e marcou o primeiro gol da partida. Em desvantagem, o Bahia passou a pressionar a defesa paranaense. Edson chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento do volante. O time baiano se lançava ao ataque, mas não conseguia converter maior posse de bola em chances. Cirúrgico, o Paraná aproveitou um contragolpe e ampliou com Renatinho, de cabeça. Nos minutos finais, Renatinho aplicou uma rasteira em Tiago e foi expulso.

 A primeira partida entre Paraná e Asa está marcada para o próximo dia 16, em Alagoas. O segundo embate, no Paraná, será no dia 6 de abril.

Reprodução/Globo Esporte