O Bahia perdeu por 1 a 0 para o Paraná na noite desta sexta-feira (4) na Vila Capanema, estacionando nos 37 pontos, na 4ª colocação e correndo risco de deixar o G4 ao final da rodada.
O torcedor tricolor vai precisar "secar" Paysandu e América-M, que jogam amanhã contra Boa Esporte e Bragantino, respectivamente. O próximo jogo do Bahia é contra o Macaé na terça-feira, às 19h, na Arena Fonte Nova.
O Paraná começou a partida dominando e com as melhores chances. Aos 13 minutos, o time da casa acertou o travessão em chute forte pela direita de Henrique.
Quatro minutos depois, quem soltou a bomba de fora da área foi Henrique, mas a bola acabou saindo, assustando o goleiro Douglas Pires. A pressão deu resultado aos 26 minutos. Em falta lateral, ao invés de cruzar Rafael Costa mandou direto para o gol, enganando a defesa tricolor e abrindo o placar na Vila Capanema.
O Bahia adiantou a marcação e tentava pressionar o Paraná, mas faltava objetividade. A bola sobrou para o argentino chutar cruzado e mandar para fora, balançando as redes pelo lado de fora.
Aos 43 minutos, mais uma falta perigosa para o time da casa, mas Rafael Costa bateu por cima do travessão.
Segundo tempo
No segundo tempo, aos 8 minutos, a bola sobrou para Ricardinho, livre, chutar para fora. Depois foi Carlão quem fez boa jogada e tocou para Henrique mandar com perigo para o gol de Douglas – a bola acabou saindo. O Paraná continuava pressionando mais e chegando com facilidade.
Sérgio Soares fez a primeira mudança aos 16 minutos, colocando Eduardo no lugar de Gustavo Blanco. Aos 24, João Paulo entrou no lugar de Zé Roberto. Mas era o Paraná quem seguia mandando na partida. Depois de tropeção de Robson, Carlão seguiu livre para a área do Bahia e, de cara com Douglas, viu o goleiro tricolor fazer bela defesa e impedir o segundo gol do Paraná.
Um minuto depois, o zagueiro Luiz Felipe recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um a mais em campo, Sérgio Soares resolveu ir para cima e tirou Pittoni para entrada de Alexandro. O Bahia buscava pelo menos o empate. Maxi teve boa chance aos 40, mas a arbitragem parou o lance marcando mão do argentino. Logo depois, João Paulo recebeu pela direita e rolou para a área. Kieza se aproximava para mandar para o gol, mas a zaga do Paraná cortou antes.
Mesmo com 5 minutos de acréscimos e um a mais, o Bahia não conseguiu chegar ao gol de empate e amargou a derrota no sul do país.
Foto: Reprodução: Estadão Conteúdo