Além da derrota para o Flamengo no último sábado (5), o Bahia teve outros dois prejuízos para a sequência do Campeonato Brasileiro. Titulares da equipe comandada por Rogério Ceni, o volante Caio Alexandre e o lateral-direito Santiago Arias ficarão de fora do duelo contra o Cruzeiro.
Caio Alexandre estava pendurado e recebeu o terceiro amarelo depois de se desentender com Léo Pereira, zagueiro do Flamengo. Já o lateral-direito Santiago Arias foi expulso após acertar o braço no rosto de Michael dentro da área. A penalidade foi convertida pelo Rubro-Negro. Além disso, o atacante Biel e o volante Rezende se recuperam de lesão e são dúvidas.
Gilberto deve ser o escolhido do técnico Rogério Ceni para substituir Arias. O substituto de Caio ainda é mais incerto. O nome mais cotado é o de Yago Felipe, mas Rezende pode aparecer caso se recupere de lesão a tempo. Outra opção é recuar Carlos de Pena e utilizar ele como volante, função que o jogador já exerceu no antigo clube. Uma possibilidade improvável é Acevedo. O volante não entra em campo desde dezembro de 2023 por conta de uma lesão no ligamento do joelho direito, mas já retornou aos treinos.
A notícia boa para o Esquadrão de Aço é que o time contará com o retorno do capitão Everton Ribeiro. O meia cumpriu suspensão contra o Flamengo por conta do terceiro cartão amarelo. De Pena entrou de titular no lugar dele.
O Bahia volta a entrar em campo somente no dia 18 de outubro devido ao período da Data Fifa. O Tricolor enfrenta o Cruzeiro, às 21h30, no Mineirão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. o Time está em 7º lugar, com 45 pontos, e briga por vaga no G-6. Já o Cabuloso está logo atrás, em 8º, com 43 pontos.