Precisando do resultado positivo para deixar o Z-4 – pelo menos até a conclusão da rodada – o Bahia enfrenta o Corinthians às 21h desta sexta-feira (24), em São Paulo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, buscando também melhorar o desempenho enquanto visitante.
Entre os 20 times que disputam o torneio, o tricolor possui a quarta pior campanha. Em 17 jogos, foram apenas três triunfos (Coritiba, Goiás e Vasco), outros três empates (Fortaleza, Cuiabá e São Paulo) e 11 derrotas. No geral, 12 pontos conquistados dos 38 que tem na competição.
Mas, caso consiga os três pontos na noite de hoje, o Esquadrão sairía do Z-4 do Brasileirão, chegando aos 41 pontos, e ultrapassaria o Cruzeiro (41 pontos) nos critérios de desempate: 11 vitórias do Bahia contra 10 do time mineiro.
Para a partida, que terá transmissão da Rádio Salvador FM, o técnico Rogério Ceni conta com a volta do lateral-esquerdo Camilo Cándido após suspensão. No ataque, Rafael Ratão deve substituir Everaldo. Taticamente, a dúvida é se Rezende jogará na sua função de origem, o meio-campo, ou se será um terceiro zagueiro – a última alternativa é a mais provável. Se isso se confirmar, Acevedo é favorito a estar entre o onze inicial em briga por posição com Yago Felipe.
O Bahia deve entrar em campo com a seguinte escalação: Marcos Felipe; Kanu, Vitor Hugo e Rezende; Gilberto, Acevedo (Yago Felipe), Thaciano, Cauly e Camilo Cándido; Biel e Rafael Ratão (Vinicius Mingotti).
A arbitagem fica por conta do carioca Marcelo de Lima Henrique, mas que é filiado a Federação Cearense de Futebol. Já o comando do VAR fica por conta Pablo Ramon Goncalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte.