O Bahia venceu o Caxias nos pênaltis e passou da terceira fase da Copa do Brasil. A partida aconteceu na noite desta terça-feira (12), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul – RS.
O Esquadrão levou um susto logo no início do jogo. Após cruzamento de escanteio, Caio Alexandre fez contra. Com a vantagem no placar, o Caxias deu espaço ao Tricolor, que passou a dominar a partida e chegou ao empate com boa jogada do meia Cauly.
O time comandado por Rogério Ceni manteve o ritmo e virou o placar ainda no primeiro tempo. Após triangulação rápida, Everaldo encontrou Thaciano na área. O 'coringa' tricolor fuzilou a meta adversária e marcou o gol 10 mil da história do clube.
O jogo perdeu a intensidade no segundo tempo. Ainda assim, o Esquadrão perdeu chances claras para ampliar. O panorama deu espaço para o velho ditado de "quem não faz, toma" entrar em cena. O cruzamento da esquerda encontrou o atacante Robinho, que cabeceou sem chance para Marcos Felipe.
O 2 a 2 levou a decisão da partida para os pênaltis. Em disputa tensa, os jogadores do Bahia erraram menos e venceram por 6 a 5.