Esporte

Bahia Open Futevôlei: “evento mais enxuto, porém maior e mais organizado”, aponta sócio

De acordo com ele, que também é atleta, esta edição conta com quatro categorias, sendo uma delas especial para convidados do mundo do futebol

Juliana Nobre/Salvador FM
Juliana Nobre/Salvador FM

O Bahia Open Futevôlei está em sua terceira edição e traz novidades. Nesta etapa, o torneio apresenta um grupo mais enxuto de atletas porém com uma organização maior, segundo informa um dos organizadores do evento, Osvaldo Neto. De acordo com ele, que também é atleta, esta edição conta com quatro categorias, sendo uma delas especial para convidados do mundo do futebol.  

“Esse ano estamos na terceira edição, segunda do ano, e estamos com um evento um pouco mais enxuto. No evento passado, conseguimos mais de 200 atletas, porém com muitas categorias, com escolinhas, para a galera que está começando. Mas nesta edição temos quatro categorias, série A feminino e masculino, B e C,”, explica ao Portal Salvador FM.

“Além disso, temos uma categoria nova que é de convidados, a Star Cups, com jogadores de futebol, com Elkeson, ex-jogador do Vitória e Grêmio e que joga na China atualmente e tá trazendo esses jogadores para competir com os profissionais do futevôlei. Um evento enxuto, porém maior e mais organizado, então vai ser sucesso”, complementa.

A 3ª edição do Bahia Open Futevôlei foi aberta nesta quinta-feira (8), às 8h. O evento reúne grandes atletas do futevôlei e do futebol brasileiro também nos dias 10 e 11 dezembro, no Parque Shopping Bahia, em Lauro de Freitas.

As premiações devem alcançar o valor de R$ 25 mil. As disputas acontecem até às 20h, na Arena EVO com mais de 25 mil m², três quadras paralelas para disputas e uma quadra central em formato de arena, além de área exclusiva para os atletas com fisioterapia e alimentação.